Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

Despesas Covid-19

LEI PAULO GUSTAVO

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

FEFOSOL 2019 confirma grupo do Chile e grupos inéditos do RS e PA

Sexta-feira, 26 de julho de 2019

Última Modificação: 09/08/2019 14:40:15 | Visualizada 309 vezes


Ouvir matéria

O XVI Festival de Folclore de Quinta do Sol divulgou oficialmente o cartaz e os grupos participantes do evento que acontecerá de 31 de julho a 3 de agosto. Este é o segundo ano consecutivo que um grupo estrangeiro estará nos palcos do festival que é organizado pela Associação Parafolclórica Pôr do Sol e tem apoio da Prefeitura de Quinta do Sol, desta vez, o Chile é o país latino-americano a abrilhantar o Fefosol.

O evento que é o único do gênero no Paraná, tem se fortalecido a cada ano e para a edição de 2019, traz para Quinta do Sol os seguintes grupos: Grupo Parafolclórico Frutos do Pará e Balé Folclórico Paramazon de Belém (PA); Centro de Pesquisas Folclóricas Raízes Litorâneas de Xangri-Lá (RS); Grupo Folclórico Parafusos de Lagarto (SE); Balé Popular Terras Potiguares de Passa-e-Fica (RN);  Grupo Folclórico Os Lusíadas e Grupo Folclórico Grüne Stadt de Maringá (PR) e Grupo Parafolclórico Pôr do Sol de Quinta do Sol (PR). Além da presença internacional da Compañia Folklorica Brisa Austral da cidade de Punta Arenas no Chile.

 De acordo com o professor Lucinei Carneiro, coordenador do FEFOSOL, o festival está crescendo ano após ano e ganhando visibilidade e projeção nacional e internacional. “Diversos grupos se inscreveram para participar do festival e isso é gratificante, pois demonstra o alcance do nosso trabalho. Este ano teremos uma edição muito especial para o público de Quinta do Sol e região”, comentou Carneiro.

O FEFOSOL 2019 será realizado no Centro de Eventos Osvaldo Silva e contará com Praça de Alimentação e Feira de Artesanato. As apresentações no palco principal acontecem à noite à partir das 19h30. Para as escolas da região haverá a Tarde Escolar no dia 2 de agosto, sexta-feira às 14h00. Todos os dias a entrada é gratuita.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também