Sexta-feira, 04 de agosto de 2017
Última Modificação: 24/11/2017 16:36:20 | Visualizada 676 vezes
Ouvir matéria
O XII FEFOSOL – Festival de Folclore de Quinta do Sol realizado no Ginásio de Esportes Ivan Carlos Lopes novamente fez da cidade do interior a “Capital Paranaense do Folclore” com grupos do Paraná, Rio Grande do Norte, Sergipe e Paraíba
Durante os quatro dias de eventos e dezenas de apresentações, o público compareceu e prestigiou os dançarinos com a arte popular de todo o Brasil. Além dos anfitriões do Grupo Pôr do Sol, representando o estado do Paraná estavam os grupos maringaenses Bumba-meu-boi Anjos da Guarda, Grupo Folclórico Alemão Grüne Stadt e Grupo Folclórico Os Lusíadas.
Do Rio Grande do Norte, o Balé Populares Terras Potiguares da cidade Passa-e-Fica, no agreste, com suas sequências de dança, música e teatro. O secular Grupo Parafusos, que surgiu na cidade de Lagartos no Sergipe, mostrou a história e cultura dos escravos e vestiam anáguas até o pescoço para assustar os moradores. Durantes anos, homens travestidos de anáguas, cara pintada de branco, com chapéu e fita vermelha saem às ruas de Lagarto e do Brasil girando e cantando ao som de um trio pé de serra. Os paraibanos de Campina Grande, os paraibanos do Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra trouxe os espetáculos "Raízes do Brasil" e "É Carnaval". Durante o festival de folclore houve a terceira edição do ARTSol – Feira de Artesanato de Quinta do Sol, com exposição e venda de produtos artesanais, que também atraiu a atenção do público.