Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

Despesas Covid-19

LEI PAULO GUSTAVO

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Assistência Social

Ação Social de Quinta do Sol promoveu palestra contra abuso e exploração de crianças e adolescentes

Sexta-feira, 27 de maio de 2016

Última Modificação: 24/06/2016 14:43:27 | Visualizada 622 vezes


Ouvir matéria

Para encerrar as atividades referentes ao dia 18 de maio, que marca o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Ação Social e o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Quinta do Sol promoveram uma palestra para pais, professores e alunos durante a última terça-feira, 24 de maio.

Durante o dia, a palestra foi voltada aos alunos da rede municipal e estadual de ensino. Os professores e equipe pedagógica também participaram como ouvintes. A palestra-show com Vilson Cechetti e Deivid Freitas, passou uma mensagem de afirmação do cuidado da pessoa com o outro, a fim de coibir o abuso e ressaltar a importância da denúncia destes casos, que tanto prejudicam o desenvolvimento das crianças e adolescentes.

No período noturno a palestra aberta à comunidade atraiu mais de 250 pessoas, que mesmo com o tempo chuvoso na noite da terça-feira compareceram ao evento, incluindo alunos de turmas do Colégio Estadual São Judas Tadeu. O prefeito João Claudio Romero também esteve presente e em seu discurso, falou sobre a importância do carinho, do afeto e do respeito entre as pessoas.

As responsáveis pela Secretaria de Ação Social, Juliana Teodoro e Ana Mendonça consideraram positiva a participação da comunidade quintassolense na palestra e acreditam que com mais informação e atenção, os casos de abuso contra a criança e o adolescente possam reduzir.

 Galeria de Fotos

 Veja Também