Sexta-feira, 26 de junho de 2015
Última Modificação: 05/07/2017 13:43:50 | Visualizada 463 vezes
Ouvir matéria
O curso de capacitação, apoio e Consultoria do "Programa Bom Negócio Paraná” (PBNP) realizou a formatura da turma na cidade de Quinta do Sol na última quinta-feira (25). O curso faz parte de uma parceira entre a Associação Comercial (ACIAQSOL), a Prefeitura de Quinta do Sol e a UNESPAR/FECILCAM, coordenado pela Universidade Sem Fronteiras.
O curso aconteceu entre abril e maio, iniciando com quarenta e dois alunos. Durante os dezenove encontros realizados se revezaram os professores Douglas dos Santos, Claudemilson Santiago e Rodrigo Galvão. As aulas eram realizadas na Casa da Cultura, no período noturno com três horas de duração cada.
Ao final, 37 alunos concluíram o curso. O público-alvo era micro e pequenos empresários, micro-empreendedores individuais – MEI, empreendedores informais que buscam a formalização de suas empresas e futuros empreendedores.
A formatura contou com a presença do professor doutor João Carlos Leonello, representante da UNESPAR/FECILCAM e coordenador do curso. Durante o discurso, o doutor Leonello parabenizou os alunos quintassolenses e o incentivo da Associação Comercial e da Prefeitura para acolher o treinamento e realizar as aulas durante o período, garantindo um excelente aproveitamento.
A presidente da ACIAQSOL, Leila Rosa Menechini, agradeceu a participação de todos e da parceria entre a universidade, a associação e a prefeitura para a realização do curso. Os alunos também felicitaram a presidente Leila pelo trabalho desenvolvido na associação, através do discurso do formando Salomão Alves Farias.
O Secretário Municipal Leonel Benatti Mendonça, representando a administração municipal, ressaltou a importância da capacitação dos empresários e também, o financiamento através do Banco do Empreendedor, que fica localizado no prédio da Prefeitura de Quinta do Sol. Pois, além do aprendizado, os participantes receberam consultoria empresarial gratuita e a certificação garante descontos nos juros dos empréstimos realizados pelo Banco do Empreendedor do Paraná.
Fonte: Assessoria