Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

Despesas Covid-19

LEI PAULO GUSTAVO

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Agricultura

Secreataria de Agricultura de Quinta do Sol realiza encontro com agricultores e anuncia distribui??o de Fosfato

Sexta-feira, 05 de setembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 568 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Agricultura de Quinta do Sol em parceria com a Emater e apoio da Prefeitura Municipal e instituições bancárias promoveram na tarde da quinta-feira (04), uma palestra para os produtores rurais do município na Associação dos Servidores Públicos.

Na abertura do evento, o prefeito João Claudio e o vice Leandro Arruda deram as boas vindas aos agricultores e falaram sobre os trabalhos realizados nesta gestão para a melhoria da qualidade de vida no campo, com obras de cascalhamento nas estradas rurais municipais, instalação de poços artesianos e aquisição de maquinários, como a patrulha agrícola.

Além disso, o prefeito João Claudio Romero e o secretário de Agricultura, André Luis Silva, explicaram sobre o novo projeto que será realizado para os agricultores de Quinta do Sol. Ambos são agrônomos e explicaram que, após análises de solo do município, verificou-se que, havia mais carência de fósforo do que calcário. Por isso, através de parceira com o Governo do Estado, serão repassados aos produtores rurais do município sacas de Superfosfato Simples para correção do solo.

O projeto apresentado pela Prefeitura de Quinta do Sol junto à Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento prevê a distribuição de 100 toneladas de Fosfato. O valor do convênio assinado entre os governos municipal e estadual foi de R$ 88.000,00 para aquisição do fósforo.

Em seguida, houve uma mini-palestra com dois técnicos bancários de instituições financeiras, que explicaram aos agricultores as novas modalidades de financiamento e crédito rural.

Por fim, o técnico da Emater-PR da cidade de Fênix, Adenilson Bravin, palestrou sobre o controle da Formiga Cortadeira, que vem se tornando uma praga em diversas lavouras e também prejudicando o solo. E o secretário de Agricultura, André Luis, encerrou o encontro falando sobre manejo e fertilidade do solo.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também