Sexta-feira, 06 de junho de 2014
Visualizada: 394 vezes
Ouvir matéria
A missão era complicada. Quinta do Sol necessitava de uma vitória por 3 gols de vantagem sobre o América para conquistar o título de campeão da Liga de Futebol Amador de Campo Mourão – Copa Peugeot Chanson e repetir o feito histórico da equipe de 1984.
Na primeira partida da decisão em Quinta do Sol, os donos da casa perderam por 3 a 1, num jogo muito disputado e com reclamações de ambos os lados.
Para o jogo final, no Estádio Roberto Brzezinski em Campo Mourão, o time quintassolense foi motivado pelo sonho de conquistar o título após 30 anos e os jogadores entraram com o foco na vitória, mas sem esquecer de se segurar na defesa. Entretanto, no primeiro tempo, em jogada individual, o jogador Djalminha acertou um chute da entrada da área sem chances para o goleiro Talis. A bola bateu na trave e entrou, abrindo o marcador em 1 a 0 para o América.
Apesar da desvantagem no placar, Quinta do Sol foi pra cima e conseguiu um pênalti, que ainda culminou na expulsão de um jogador do América. Na cobrança efetuada pelo jogador Foca, a bola caprichosamente bateu no pé da trave e saiu. A torcida quintassolense, que compareceu em grande número no estádio mourãoense, lamentou a perda, mas continuou a empurrar o time. Mas ainda no primeiro tempo, Marcelinho ampliou para o América.
Durante o intervalo, a conversa do técnico Jovenal Nunes incentivou os jogadores a não baixarem a cabeça e lutarem até o final. Tudo seguia o roteiro para o América ser campeão. Quinta do Sol pressionava, ia mais para o ataque e parava nas defesas do goleiro Pastor, enquanto os mourãoenses marcavam o terceiro gol novamente com Marcelinho.
Outro pênalti para Quinta do Sol e Bruninho, que se sagrou artilheiro da competição, marcou o gol dos visitantes. Porém o título já estava distante. E no final da partida, Tom marcou o quarto gol do América, que se sagrou bicampeão consecutivo da Liga de Futebol Amador de Campo Mourão. Assim, Quinta do Sol ficou em segundo lugar e ganhou além de troféu e medalhas, uma moto 125CC. Ao campeão, um Peugeot Hoggar.
Para a diretoria do Quinta do Sol, o vice-campeonato foi uma grande conquista, pois a equipe voltava à competição após quase 10 anos afastada e no retorno, já conseguiu chegar à final. Os diretores agradeceram o apoio da torcida, dos jogadores, da comissão, dos colaboradores, do prefeito João Claudio e o vice Leandro e, acreditam que poderão conquistar o título no próximo ano.
Fonte: Assessoria