Sexta-feira, 02 de maio de 2014
Visualizada: 191 vezes
Ouvir matéria
Quinta do Sol e Araruna haviam feito duelos equilibrados na primeira fase. Ambos venceram fora de casa entre si. Agora, Quinta do Sol precisava fazer um placar favorável em seus domínios para selar a vaga na final da Copa Peugeot Chanson de Futebol Amador 2014 com mais facilidade no jogo de volta, na casa do adversário.
Esse clima de batalha e revanche entrou em campo, no último domingo, pela primeira partida das semifinais do Amadorzão 2014. Num primeiro tempo truncado, com muitas faltas, os goleiros foram acionados algumas vezes e fizeram sua parte com defesas importantes.
Em cobrança de escanteio para Quinta do Sol, um desentendimento entre os jogadores Paçoca, zagueiro do time da casa que estava no ataque e ---, de Araruna, gerou um princípio de confusão. Com cotoveladas e atitudes antidesportivas, os dois atletas foram expulsos.
No início do segundo tempo, o placar continuava inalterado e os nervos das duas equipes se esquentavam. O atacante Neno do Araruna, entrou em campo, ele que havia feito o gol da vitória sobre Quinta do Sol na primeira fase. Entretanto, ficou pouco tempo no gramado. Em disputa sem bola, ele acertou o rosto do zagueiro João, conhecido como Do Circo, que revidou e uma confusão generalizada se iniciou. Resultado: o árbitro expulsou os dois jogadores. E somente reiniciou a partida com o reforço policial em campo.
Com apenas nove jogadores em cada lado e após as confusões, o jogo parecia que terminaria empatado e a disputa da segunda partida em Araruna levaria como placar agregado, a igualdade sem gols.
Então, o que se viu, foi um domínio da equipe do Quinta do Sol. O time de Araruna parecia abalado por perder seu artilheiro e virou presa fácil. O camisa 7, Foca abriu o placar. De pênalti, Johnny Dias ampliou e, em seguida, deu passe para Mateus fazer seu primeiro gol na competição.
A torcida quintassolense vibrava nas arquibancadas. O time de Araruna apático, não acreditava no que estava acontecendo. E ainda teve tempo para mais gols: Costelinha e Johnny Dias sacramentaram a goleada. Quinta do Sol venceu por 5 a 0 e deu um passo importante para se garantir na final do Amadorzão.
Na partida de volta em Araruna, a equipe de Quinta do Sol pode perder por até quatro gols e, ainda assim, se classifica para a final. Na outra semifinal, o América jogando em Campo Mourão venceu o Luiziana por 3 a 2.
Fonte: Assessoria