Quinta-feira, 17 de abril de 2014
Visualizada: 94 vezes
Ouvir matéria
Domingo à tarde, céu limpo, dia de decisões pelos Estaduais e estádio lotado em Quinta do Sol pelas quartas-de-final da Copa Peugeot Chanson de Futebol Amador 2014. A paixão da torcida quintassolense se mostrou maior que Santos, Flamengo, Vasco, Internacional e até mesmo, a simpatia pelo Maringá na final do Campeonato Paranaense.
O jogo de volta contra o Holanda foi marcado por viradas e muita emoção na disputa pela vaga nas semifinais. No jogo de ida, em Campo Mourão, vitória do Quinta do Sol por 2 a 1, após os visitantes saírem perdendo.
A partida em Quinta do Sol começou a todo vapor, com chances para ambos os lados. Porém, a rede só foi balançar aos 37 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta pela esquerda, Johnny Dias colocou o time da casa na frente do placar.
No segundo tempo, dispostos a levar a vaga para Campo Mourão, o time do Holanda foi para cima e em dois chutes de fora da área viraram a partida. Primeiro, aos 11 minutos com Júlio chegaram ao empate e a virada, quatro minutos depois com Rafael. Com o placar de 2 a 1 para o Holanda, o jogo se encaminhava para a decisão por pênaltis.
O time de Quinta do Sol parecia abatido com a virada, então, a torcida entrou em campo como o 12º jogador e incentivou os atletas para chegarem à vitória. O treinador Jovenal Nunes fez algumas alterações e deixou o time mais rápido, enquanto o Holanda se fechava na defesa para garantir o resultado.
Aos 27 do segundo tempo, Johnny Dias fez o segundo dele na partida e colocou Quinta do Sol em igualdade no placar. Então, as centenas de pessoas que estavam nas arquibancadas fizeram ainda mais barulho, empurrando o time quintassolense para o ataque e conseguir a segunda vitória no confronto desta fase contra o Holanda.
A vitória do Quinta do Sol chegou aos 44 minutos da etapa final. Após jogada pelo meio, João Marcos tocou na saída do goleiro e colocou números finais na partida. A torcida explodiu em alegria e comemoração. Os jogadores e comissão técnica comemoram como se fosse um título. Só esperou o apito final, nos acréscimos para confirmar a vaga entre os quatro melhores times do Amadorzão 2014.
Nas outras partidas de volta das quartas-de-final, o Araruna venceu o Peabiru em casa por 2 a 1 e o América de Campo Mourão bateu o Mamborê por 2 a 0. As equipes vencedoras se garantiram nas semifinais e se juntaram ao Quinta do Sol e ao Luiziana, que já tinha vaga antecipada.
Com a pausa no Domingo de Páscoa, a competição seguirá no domingo, 27 de abril, com as primeiras partidas das semifinais. Em Quinta do Sol, a equipe da casa recebe o Araruna. E o América enfrenta o Luiziana no Roberto Brzezinski. A direção do Quinta do Sol espera contar novamente com a casa lotada para empurrar o time na decisão por uma vaga na final da competição.
Fonte: Assessoria