Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

Despesas Covid-19

LEI PAULO GUSTAVO

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 99721-0382
Acessibilidade

Esporte

Em jogo dram?tico, Quinta do Sol empata com Am?rica-CM na ?ltima rodada

Sexta-feira, 04 de abril de 2014

Visualizada: 113 vezes


Ouvir matéria

Quinta do Sol chegou na última rodada da primeira fase da Copa Peugeot Chanson de Futebol Amador 2014 precisando de uma vitória em casa para garantir a melhor campanha entre os grupos e se classificar direto para as semifinais. Entretanto, o América de Campo Mourão, atual bicampeão, queria a vitória pra subir na classificação e os dois times fizeram um grande jogo que terminou empatado em 3 a 3.

Apesar da chuva que teimava em não parar de cair, o público no Estádio Alcino Cipriano da Silva foi satisfatório, aproximadamente 300 pessoas com suas capas e guarda-chuvas acompanharam essa partida emocionante, que demonstrou a força das duas equipes, que no primeiro turno haviam empatado em 2 a 2 na cidade de Campo Mourão.

No primeiro tempo, apesar das boas jogadas ofensivas, o time de Quinta do Sol não conseguiu furar o bloqueio montado na defesa do América. Enquanto, a equipe visitante abusou dos contra-ataques e conseguiu abrir 2 gols de vantagem. No final da primeira etapa, em jogada pela linha de fundo, Bruno recebeu o cruzamento e descontou de cabeça para Quinta do Sol, que esboçou uma reação e a torcida vibrava muito na arquibancada.

Embalada pela torcida, a equipe de Quinta do Sol foi pra cima, em busca da vitória que lhe garantiria a vaga direta na semifinal da competição. Os donos da casa chegaram ao empate com Bruno novamente, desta vez cobrando pênalti, após o zagueiro do América ter tocado a bola com o braço em jogada dentro da área, impedindo involuntariamente que ela chegasse na pequena área. Bola pro lado esquerdo, goleiro pro lado direito e festa da torcida quintassolense que empurrava o time.

Minutos depois, nova jogada pela linha de fundo e o goleiro do América saiu em dividida com o atacante de Quinta do Sol, derrubando o adversário que ia em direção ao gol e o árbitro marcou nova penalidade. Bruno cobrou no mesmo canto com categoria e apesar do goleiro pular pro lado, não conseguiu alcançar o chute do camisa 11 quintassolense. A virada por 3 a 2 garantia a equipe na semifinal.

Aproximando-se do fim da partida, em cobrança de falta, a equipe do América chegou à igualdade novamente. Então, os nervos ficaram à flor da pele, a torcida vibrava e os jogadores lutavam em busca do gol que garantiria a vitória. No final do tempo regulamentar, o jogador Fernando Luan do América, numa reposição de bola ao chão pelo árbitro, não usou o fair play e chutou a bola no adversário. Foi penalizado com cartão amarelo, como já havia recebido um cartão anteriormente, foi expulso gerando uma confusão entre atletas, comissão técnica e arbitragem. Assim, o árbitro acabou encerrando a partida, que terminou empatada.

Com o resultado, Quinta do Sol ficou com a segunda colocação da chave, pois Araruna em casa goleou o lanterna Sete de Setembro de Mamborê por 9 a 0 e garantiu a liderança da chave. O América passou para as quartas-de-final com a terceira posição do grupo. A equipe de Luiziana se garantiu automaticamente na semifinal como a melhor campanha da primeira fase.

As quartas-de-final começam neste domingo, 06 de abril com os jogos de ida a partir das 15h30: o time de Quinta do Sol viaja até Campo Mourão para enfrentar o Holanda. Araruna visita o Peabiru e o Mamborê recebe o América.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também