Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

Despesas Covid-19

LEI PAULO GUSTAVO

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 99721-0382
Acessibilidade

Administra??o

Prefeitura de Quinta do Sol e UMP realizam assembleia sobre casas populares

Sexta-feira, 21 de março de 2014

Visualizada: 137 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Quinta do Sol, através da Secretaria de Assistência Social e o movimento União Por Moradia Popular do Paraná – UMP-PR realizaram mais uma assembleia visando o processo para construção de 63 casas populares no município, na noite da última quinta-feira (20) na Casa da Cultura.

Numa primeira etapa, a Secretaria de Assistência Social fez o cadastro das famílias interessadas. Foram aproximadamente 300 famílias interessadas cadastradas. Os formulários são encaminhados à Caixa Econômica Federal, que farão a análise sobre quem atende os requisitos necessários e então, classificarão as famílias para serem atendidas.

O Movimento União Por Moradia Popular do Paraná é a instituição que faz a articulação da população e da documentação para encaminhar ao Ministério das Cidades e a Caixa.

O prefeito João Claudio Romero discursou na abertura da assembleia, destacando a importância da participação popular nesse processo. Além de cada família cadastrada compreender através das reuniões como se dá todo o encaminhamento da documentação e também, da classificação dos beneficiários para conseguir uma casa neste lote de 63 imóveis, que é organizado pela Caixa e possui critérios bem delimitados.

Os representantes da UMP-PR, Maria das Graças Souza e Paulo Lourenço, comandaram a reunião que, também teve caráter eletivo. Entre os candidatos cadastrados foram eleitos quatro representantes para duas comissões: Salina Nascimento e Thiago Henrique da Silva na Comissão de Acompanhamento das Obras (CAO) e Genivaldo Adorno e Andreia Moreira na Comissão de Representantes (CRE).

A escolha do nome do empreendimento também foi votada nesta assembleia. Após a indicação de possíveis nomes, foi eleito por aclamação o nome “Jardim União da Vitória” para batizar do conjunto habitacional com 63 casas que será construído em terreno próximo ao Centro de Educação Infantil Gente Inocente.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também