Sexta-feira, 07 de fevereiro de 2014
Visualizada: 268 vezes
Ouvir matéria
O prefeito de Quinta do Sol, João Claudio Romero (PP) recebeu na manhã desta sexta-feira, 07 de fevereiro, uma autorização para licitar uma pá-carregadeira com recursos do PAM – Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios. O documento foi entregue pelo secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Junior.
A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores de São João do Ivaí, onde o prefeito Fábio Hidek Miura recepcionou também outros prefeitos da região que foram contemplados com autorizações de convênios através do PAM.
A autorização para licitação é mais passo dentro do processo do repasse do convênio do Governo do Estado com os municípios. Agora, a Prefeitura de Quinta do Sol está apta a abrir o processo licitatório para aquisição do objeto de convênio, uma pá-carregadeira. O recurso disponibilizado pelo governador Beto Richa está estimado em R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais).
Para o prefeito João Claudio Romero, a liberação de recursos estaduais é fundamental para a manutenção de obras e benfeitorias para o município. Com a aquisição de uma pá-carregadeira nova, pretende-se ampliar a capacidade de execução de obras de revitalização, principalmente, das estradas rurais e outras ações que melhorem a qualidade de vida da população quintassolense.
Quinta do Sol tem aproximadamente 5.088 habitantes, e os investimentos em convênios possibilitam a realização de ações que ficariam comprometidas se dependessem somente dos recursos municipais. Por isso, a atual administração municipal tem realizado esforços e pleiteando projetos de convênios estaduais e federais para garantir novos investimentos na cidade.
O PAM é uma iniciativa do Governo do Paraná para repasse de recursos a fundo perdido para os municípios com menos de 50 mil habitantes do estado. Além disso, o recurso a fundo perdido não compromete o orçamento da prefeitura, o que possibilita melhor acessibilidade aos investimentos. E o secretário Ratinho Junior confirmou durante a solenidade que, o Governo do Paraná pretende liberar os recursos quanto antes estiverem realizadas as licitações e outras ações necessárias para que os municípios recebam os recursos.
Fonte: Assessoria