Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Quinta do Sol através do Departamento de Cultura, participou do 1° Encontro de Gestores de Cultura na COMCAM, Realizado dia 08 de Fevereiro em Campo mourão.

Quarta-feira, 08 de fevereiro de 2023

Última Modificação: 10/02/2023 15:03:46 | Visualizada 105 vezes


Ouvir matéria

A Diretora de Cultura de Quinta do Sol, Ana Paula participou nesta quarta-feira (8/2), de um encontro com gestores da região. O evento organizado pela 11ª Regional de Cultura aconteceu na sede da COMCAM (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão). O objetivo do evento foi o intercâmbio entre os Municípios e a aproximação dos mesmos através do debate acerca das Políticas Públicas de Cultura do Estado em prol dos Municípios, bem como definir uma pauta coletiva para o encontro com a Secretária de Estado da Cultura, Luciana Casagrande, agendado para o próximo dia 16 de fevereiro, na cidade de Terra Boa.

A Divisão Municipal de Cultura está ligada a Secretaria Municipal de Educação. Desde que foi nomeada, Ana vem desenvolvendo toda a documentação para implantar o Sistema Municipal de Cultura que consiste na organização do Conselho, criação do Fundo, realização de Conferência e elaboração do Plano Municipal de Cultura. Todas essas ações são exigências do Ministério da Cultura para que o Município seja contemplado com recursos para das Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo. Durante o encontro foram discutidos importantes projetos, como a Caravana Cultural, o Festival de Música da COMCAM e o Concurso de Poesias, todos em âmbito regional que serão retomados ainda esse ano.

Conforme Ana Paula, “esse encontro foi de suma importância para formar parcerias que viabilizem o desenvolvimento Cultural regional e tragam resultados concretos ao nosso Município, esses projetos serão enviados para a Secretária Luciana Casagrande, bem como outras demandas do nosso Município”, declarou ainda que: “O nosso Município está bem avançado graças ao apoio da Agente Regional de Cultura Ana Paula Mariano. Já concretizamos a Conferência Municipal, elegemos os membros do Conselho, conseguimos aprovar na Câmara de Vereadores todas as leis necessárias”; para finalizar, Ana confessa que: “a oportunidade desse encontro entre Gestores da Cultura é singular e nos possibilita um diálogo mais sólido com os profissionais envolvidos na cadeia produtiva da área. Os Gestores reunidos em Campo Mourão durante o evento tiveram a possibilidade de pensar juntos sobre as Políticas Públicas mais efetivas, a diversidade de nosso Estado e mais uma série de ações que visam à geração de emprego, renda, qualificação e profissionalização”.

 Galeria de Fotos

 Veja Também