Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Quintassolenses participam de Fórum Internacional de Cultura promovido pela UEM

Sexta-feira, 03 de julho de 2020

Última Modificação: 13/08/2020 16:58:39 | Visualizada 344 vezes


Ouvir matéria

A Universidade Estadual de Maringá com apoio da Associação de Pesquisa e Projeção Folclórica Pôr do Sol de Quinta do Sol está promovendo o Fórum Internacional “Patrimônio Cultural e Identidades: entre tradições e inovações nas manifestações artísticas de culturas populares”. O evento online conta com a presença de palestrantes do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México.

São treze encontros realizados às segundas-feiras pelo Google Meet, das 20 às 22 horas entre os dias 29 de junho e 28 de setembro de 2020. O Fórum tem como objetivo discutir patrimônio cultural tomando a perspectiva do campo da Educação Patrimonial, a partir da qual se pretende debater sobre patrimônio cultural imaterial e identidades na contemporaneidade, considerando os processos de tradição e inovação nas manifestações artísticas de culturas populares.

No dia 13 de julho, os professores Lucinei Carneiro e Dionathan Nayte do Grupo Parafolclórico Pôr do Sol vão palestrar sobre o tema “Patrimônio cultural e construção de identidades: das práticas com a cultura popular na escola à Capital Estadual do Folclore – a experiência do Grupo Pôr do Sol”. A Associação Pôr do Sol também é responsável pela organização do FEFOSOL – Festival de Folclore de Quinta do Sol, único evento do Paraná voltado ao folclore em nível nacional. Além de ter representado o Brasil em festivais pela América Latina e Europa.

As inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/2USwsHS. Entretanto, as 250 vagas foram preenchidas para as próximas palestras e os novos inscritos irão para uma fila de espera e serão notificados via e-mail se abrirem as vagas para participação. O evento é 100% gratuito e fornecerá certificado de participação aos inscritos que se fizerem presentes nas sessões.

Quintassolenses participam de Fórum Internacional de Cultura promovido pela UEM Crédito: Prefeitura Municipal de Quinta do Sol
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também