Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Prefeitura de Quinta do Sol conclui construção de refeitório em escola

Sexta-feira, 29 de maio de 2020

Última Modificação: 13/08/2020 16:59:26 | Visualizada 336 vezes


Ouvir matéria

 

 

 

 

A Prefeitura de Quinta do Sol finalizou a construção do refeitório na Escola Municipal Pequeno Príncipe. A obra conta com uma nova área de cozinha e espaço coberto para servir merenda às centenas de crianças que estudam na instituição. O investimento foi realizado com recursos próprios do município.

O prefeito João Claudio Romero e o vice-prefeito Leandro Arruda afirmaram que a construção do refeitório vem atender um antigo pedido da comunidade escolar, professores e pais dos alunos para ter um ambiente mais propício para que os alunos possam fazer a refeição. “É um pedido dos quintassolenses e vamos atender para melhorar o atendimento às nossas crianças de Quinta do Sol, garantindo assim um horário da merenda ainda mais proveitoso e agradável para nossos alunos. E também nossas merendeiras terão um espaço amplo e confortável para desempenharem seu valoroso trabalho”, disseram os gestores quintassolenses.

A diretora Cilena Pereira Mendonça disse que é uma conquista importante para a Escola Municipal Pequeno Príncipe a construção do refeitório garantido um espaço de alimentação confortável para os alunos e para as merendeiras que terão uma cozinha ampla para fazer a merenda de centenas de alunos diariamente. Apesar das aulas estarem suspensas devido a pandemia do coronavírus, o refeitório está pronto para o funcionamento quando as aulas retornarem.

O refeitório tem uma área total de 317 metros quadrados sendo que a parte fechada de cozinha, despensa e freezer representa uma área de 75,80 metros quadrados. A área coberta do refeitório contará com um espaço de mais de 240 metros quadrados para acomodar os alunos que estudam na escola nos períodos da manhã e tarde.

 Galeria de Fotos

 Veja Também