Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Secretaria de Educação de Quinta do Sol realiza Semana Pedagógica

Sexta-feira, 07 de fevereiro de 2020

Última Modificação: 13/08/2020 16:28:36 | Visualizada 372 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Educação de Quinta do Sol realizou a Semana Pedagógica em preparação ao ano letivo de 2020 com a presença dos profissionais da Escola Municipal Pequeno Príncipe, do Centro de Educação Infantil Gente Inocente e da APAE Escola Zilda Arns. O evento aconteceu na Casa da Cultura e contou com a participação do secretário de Educação, Clécio Maximino de Oliveira.

A Semana Pedagógica acontece anualmente antes do início do ano letivo como preparação e organização das atividades educacionais. Além disso, é um momento de reflexão da função docente, onde os profissionais estabelecem o cronograma de diversas atividades que serão realizadas com os alunos durante o ano. O planejamento pedagógico visa melhorar as ações em busca de uma educação com mais qualidade para todas as faixas etárias das crianças atendidas pelas escolas do município de Quinta do Sol.

Os profissionais da educação do município tiveram uma palestra com a professora Ana Paula Scatolim Hoffmann, que tratou do BNCC – Base Nacional Comum Curricular, que é um documento do Ministério da Educação de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. As aulas começaram no dia 3 de fevereiro. As escolas municipais e a APAE de Quinta do Sol atendem aproximadamente mil alunos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também