Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Quinta do Sol mobiliza população no combate a dengue

Sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Última Modificação: 29/11/2019 15:15:56 | Visualizada 551 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde de Quinta do Sol têm utilizado as redes sociais para mobilizar a população contra a dengue com o objetivo de limpar todos os imóveis da cidade. O objetivo é eliminar todo e qualquer possível criadouro do Aedes aegypti, além de repassar informações sobre o cuidado à população e registrar os locais com focos do mosquito.

O secretário de saúde Lucas Florêncio de Almeida pede o apoio de todos os moradores para que se mantenha vigilante, sempre limpando os quintais e eliminando os objetos que acumulem água, como copos, garrafas, sacos plásticos, lonas e outros materiais que possam servir de criadouro do mosquito da dnegue. Além de fazer a limpeza regular de caixas d´água, cisternas, bebedouros de animais e vasos de plantas.

Os agentes de endemias estão visitando periodicamente as casas para vistoriar os imóveis e também para fazer a aplicação do fumacê, que visa eliminar os mosquitos adultos. Além disso, há notificação dos locais com focos positivos. Os imóveis que forem reincidentes com focos de mosquito da dengue serão passíveis de punições com multa, conforme lei municipal.

 Veja Também