Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Quinta do Sol convoca produtores da agricultura familiar para PAA

Sexta-feira, 26 de julho de 2019

Última Modificação: 26/07/2019 11:58:53 | Visualizada 512 vezes


Ouvir matéria

O Município de Quinta do Sol convoca os produtores da agricultura familiar para realizar o cadastro no PAA – Programa de Aquisição de Alimentos. O programa foi criado pela Lei Federal nº 10.696/2003 e tem como objetivos promover o acesso à alimentação, incentivar a agricultura familiar e o consumo e valorização dos alimentos produzidos pela agricultura familiar, promover o abastecimento alimentar, incluída a alimentação escolar, constituir estoques públicos de alimentos produzidos por agricultores familiares, apoiar a formação de cooperativas e organizações formais da agricultura familiar e fortalecer circuitos locais e regionais e redes de comercialização.

O orçamento do PAA é composto por recursos do Ministério da Cidadania e no município de Quinta do Sol, os alimentos adquiridos pela compra direta com os agricultores familiares servirão para abastecer entidades do município: Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, Escola Municipal Pequeno Príncipe, Colégio Estadual São Judas Tadeu, APAE Escola Zilda Arns e Lar dos Velhinhos São Judas Tadeu.

Os agricultores interessados em participar do PAA deve realizar o cadastro na Prefeitura de Quinta do Sol com o Bruno Maia, portando os seguintes documentos: RG, CPF, DAP atualizada e comprovante de residência.

Este cadastramento é diferente do realizado para compra direta de alimentos da agricultura familiar realizada por orçamento do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar que é voltado exclusivamente para a merenda das escolas.

 Veja Também