Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Alunos de Quinta do Sol assistem palestras sobre o combate ao bullying

Sexta-feira, 05 de julho de 2019

Última Modificação: 19/07/2019 13:53:34 | Visualizada 526 vezes


Ouvir matéria

Em Quinta do Sol, as Secretárias da Ação Social, Educação e Saúde e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS estão desenvolvendo um projeto de conscientização e prevenção com crianças e adolescentes do município, em parceria com o Colégio Estadual São Judas Tadeu.

Na última semana foram realizadas palestras no Colégio Estadual sobre o Bullying e suas consequências. A psicóloga Edivânia dos Santos, a assistente social Débora Fornieles e o coach Deonísio Flores abordaram o tema com os alunos com o intuito de reconhecer o que é o bullying, como prevenir e combater essa ação negativa a fim de reduzir os casos entre os jovens.

A direção, equipe pedagógica e professores do colégio também acompanharam a fala dos profissionais do CRAS, pois também é importante que os adultos, saibam reconhecer ações, situações e sintomas do bullying entre os alunos. Com essa parceria, os órgãos do município esperam impactar a vida dos estudantes, melhorando a convivência entre alunos, amigos, professores e familiares.

 Galeria de Fotos

 Veja Também