Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Alunos de Quinta do Sol visitam Parque Estadual de Villa Rica do Espírito Santo

Segunda-feira, 24 de junho de 2019

Última Modificação: 05/07/2019 16:14:04 | Visualizada 560 vezes


Ouvir matéria

Uma turma de alunos da Escola Municipal Pequeno Príncipe de Quinta do Sol visitou o Parque Estadual de Villa Rica do Espírito Santo em Fênix. O parque é uma reserva de preservação natural e histórica, pois o local foi uma antiga cidade espanhola às margens do rio Ivaí durante a época da colonização onde jesuítas catequizavam os índios da região.

O Parque Estadual conta com uma trilha ecológica com guia que demonstra as árvores nativas da região e também um vídeo de apresentação da história do local e do parque. Além disso, possui um museu com diversos artefatos antigos de indígenas que viviam na região à época da fundação da cidade de Vila Rica do Espírito Santo. As peças foram encontradas em escavações arqueológicas feitas na região e às margens do rio Ivaí.

Os alunos puderam conhecer o parque, saber as histórias antigas que envolvem o local e também informações sobre conservação da mata nativa e preservação da natureza. A visita fez parte de ações ligadas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, promovida em parceria com a Escola Municipal Pequeno Príncipe e as Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente de Quinta do Sol.

 Galeria de Fotos

 Veja Também