Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Quinta do Sol personaliza ônibus para transporte de estudantes

Sexta-feira, 05 de abril de 2019

Última Modificação: 18/04/2019 16:23:33 | Visualizada 607 vezes


Ouvir matéria

“A Capital do Folclore do Estado do Paraná”, a cidade de Quinta do Sol está com dois ônibus novos personalizados com o título que recebeu no ano passado. O município de aproximadamente 5 mil habitantes do noroeste paranaense é reconhecido pelo Festival de Folclore e o Grupo Parafolclórico Pôr do Sol, que já levou o nome da cidade para os palcos do Brasil e do mundo.

O prefeito João Claudio Romero e o vice-prefeito Leandro Arruda disseram que as fotos que ilustram o envelopamento dos dois ônibus que fazem o transporte de estudantes para as universidades de Campo Mourão e Maringá são uma homenagem ao Grupo Pôr do Sol e ao FEFOSOL, o Festival de Folclore de Quinta do Sol, que colocou a cidade na rota dos importantes festivais de cultura popular do país.

“O FEFOSOL e o Grupo Pôr do Sol são patrimônios culturais de Quinta do Sol. Nossa cidade tem orgulho deste título e nossos ônibus estão estampando esse título que abrilhanta ainda mais Quinta do Sol, colocando em destaque na área de cultura popular no Estado do Paraná”, comentaram os gestores municipais.

Os ônibus levam os acadêmicos de Quinta do Sol diariamente para os centros universitários de Campo Mourão e Maringá. O novo visual dos veículos também é um chamariz para que os estudantes e moradores destes locais se interessem pela história e cultura de Quinta do Sol e possam visitar a cidade durante a realização do FEFOSOL – Festival de Folclore de Quinta do Sol, que acontece anualmente na primeira semana de agosto.

 Galeria de Fotos

 Veja Também