Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Secretaria de Saúde de Quinta do Sol incentiva doação de sangue

Sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Última Modificação: 26/02/2018 14:52:56 | Visualizada 765 vezes


Ouvir matéria

Desde novembro do ano passado, a Secretaria de Saúde de Quinta do Sol vem incentivando mensalmente que a população doe sangue. Os interessados são encaminhados pelo transporte da secretaria até o Hemonúcleo de Campo Mourão, que realiza a coleta e os exames para verificar quem está apto para a doação.

Os profissionais da Secretaria de Saúde acompanham as pessoas que desejam realizar a doação de sangue e repassam os requisitos básicos para os interessados. O doador deve ter entre 16 e 67 anos, sendo que menores de idade devem ter autorização e estar acompanhado do responsável legal, estar acima de 50kg e em boas condições de saúde, descansado e alimentado.

As orientações do Hemonúcleo também solicitam que o doador apresente um documento de identificação com foto. Homens podem doar a cada 90 dias e mulheres a cada 120 dias. A Secretaria de Saúde de Quinta do Sol tem apoio da Prefeitura Municipal e da ACIAQSOL – Associação Comercial e Industrial de Quinta do Sol, que auxilia na divulgação da campanha.

Nos meses de novembro, dezembro e janeiro dezenas de doadores voluntários participaram da campanha. A próxima doação será realizada no mês de fevereiro, com a data a ser divulgada em breve.

 Galeria de Fotos

 Veja Também