Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Secretaria de Saúde de Quinta do Sol realiza campanha Antitabagismo

Sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Última Modificação: 30/11/2016 11:16:44 | Visualizada 583 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde de Quinta do Sol tem realizado o Programa Antitabagismo, atendendo aos fumantes que desejam se livrar do tabaco. As ações são realizadas pela equipe multiprofissional do NASF – Núcleo de Atenção da Saúde da Família.

As reuniões multidisciplinares que vêm acontecendo desde o primeiro semestre de 2016, são realizadas em conjunto por profissionais de diversas áreas da Saúde. A enfermeira Thais Teodoro, a nutricionista Danielle Fornieles, o farmacêutico Lucas Florêncio e a psicóloga Kassia Naiane são os profissionais que dão este atendimento à população tabagista.

Os encontros semanais são realizados com o intuito de estimular práticas saudáveis que tendem a inibir o efeito do tabaco no organismo, enquanto o paciente faz o tratamento para parar de fumar. Além das reuniões, os pacientes fazem a consulta com o médico que prescreve o tratamento a ser realizado.

De acordo com a equipe, a proposta da ação é trabalhar com grupos pequenos, que recebem orientações e conversam sobre o tabagismo. Após os encontros em grupo, seguem o acompanhamento multiprofissional e o tratamento medicamentoso conforme prescrição médica.

 Galeria de Fotos

 Veja Também