Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Saúde

Campanha de Vacinação em Quinta do Sol atrai crianças com atividades recreativas e supera meta de vacinas

Sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Última Modificação: 06/07/2017 08:44:45 | Visualizada 463 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde de Quinta do Sol e o Departamento de Vigilância Epidemiológica do município organizaram um grandioso evento para a abertura da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil do Ministério da Saúde para crianças de 6 meses a 5 anos incompletos.

A Campanha de Vacinação começou no sábado, 15 de agosto, com um atrativo para as crianças: atividades recreativas, pula-pula, escorregador inflável, piscina de bolinhas, guerra de cotonete gigante, algodão doce e pipoca.

De acordo com dados fornecidos pela enfermeira responsável pelo Departamento de Epidemiologia, Alexandra Montes de Oliveira, o município de Quinta do Sol conseguiu bater a meta geral com uma cobertura de 104,25%. A meta era vacinar 259 crianças de 6 meses a 5 anos incompletos e, a Secretaria de Saúde atingiu 270 crianças.

Entretanto, apesar do cumprimento da meta geral, a meta para vacinação na faixa etária de 2 anos ainda não foi atingida. A meta era vacinar 64 crianças com 2 anos de idade, mas somente 54 crianças foram vacinadas até o momento. A enfermeira Alexandra acredita que, até o final da campanha no dia 31 de agosto, há possibilidade de atingir a cobertura desta meta.

Nas demais faixas etárias da campanha de vacinação o município de Quinta do Sol cumpriu a meta exata ou conseguiu atingir níveis acima do esperado. Segundo o secretário de Saúde Willyan de Almeida Romero, esses resultados expressivos somente são possíveis, graças ao empenho dos funcionários da Secretaria de Saúde, nos diversos setores envolvidos na campanha de vacinação.

“Para as mães que ainda não vacinaram seus filhos, fica o recado, para procurar a unidade de saúde até o final do mês, com a carteira de vacinação e o cartão SUS da criança. As demais vacinas que estiverem em atraso também serão realizadas para deixar o esquema de vacinação da criança em dia”, avisou a enfermeira.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também