Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Saúde

Socorrista de Quinta do Sol participa de evento nacional de pré-atendimento e resgate em SP

Sexta-feira, 07 de agosto de 2015

Última Modificação: 06/07/2017 08:31:13 | Visualizada 354 vezes


Ouvir matéria

O socorrista Antonio de Freitas Mendonça Filho, da Secretaria de Saúde de Quinta do Sol representou o município na 9ª Feira de Resgate, Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio e Emergências Químicas em São Paulo no dia 05 de agosto.

A Secretaria de Saúde de Quinta do Sol em parceria com a Prefeitura Municipal incentiva os funcionários a buscarem novos conhecimentos para melhorar a qualidade do atendimento na unidade de saúde do município. Para o secretário Willyan de Almeida Romero é uma forma de valorizar o profissional da saúde e atualizar as técnicas executadas na unidade de saúde.

Dentro da programação da feira, o socorrista Toninho participou do 5º Seminário de Atendimento Pré-Hospitalar de Emergências e de Resgate de Acidentes – Emergência nas Rodovias. Os principais temas eram acidentes com produtos perigosos e queimaduras, trauma na criança, gestantes e idosos, atendimento em andarilhos nas estradas e incidentes com múltiplas vítimas.

Segundo o socorrista Toninho Mendonça, o atendimento em acidentes com criança, gestante ou idoso tem que ser diferenciado e, principalmente, o procedimento quando o acidente envolve múltiplas vítimas, porque necessita de um discernimento maior do socorrista ao fazer a triagem e realizar o procedimento para salvar o maior número de vítimas possível.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Quinta do Sol, nos últimos cinco anos se elevou consideravelmente o número de vítimas fatais em acidentes nas rodovias que cortam o município. Por isso, a necessidade de atualizar os conhecimentos nas técnicas e novidades entre procedimentos de atendimentos em vítimas de acidentes em estradas.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também