Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Obras

Secretaria de Obras canaliza leito de córrego para construção de travessia em Quinta do Sol

Sexta-feira, 26 de junho de 2015

Última Modificação: 05/07/2017 13:44:29 | Visualizada 918 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Obras e Viação de Quinta do Sol está canalizando o leito do córrego Água da Fazenda Gaúcha no prolongamento da rua Triângulo Austral abaixo da Rodovia PR-082. No local será construída uma travessia de veículos, atendendo pedido de moradores da região.

O prefeito João Claudio Romero e o vice-prefeito Leandro Arruda visitaram as obras, que conta com a canalização do leito do córrego para construção da travessia, que vai ligar a área urbana abaixo da rodovia com as chácaras na margem oposta do rio.

A canalização do córrego é realizada por meio da instalação de tubos de concreto no terreno que foi nivelado pelos maquinários da Secretaria de Obras, com a abertura das canaletas às margens do curso d’água.

Após a instalação dos tubos de concreto, o trecho de prolongamento da rua Triângulo Austral receberá uma camada de terra e pedras para construir a travessia, uma ponte de acesso às chácaras sobre o leito canalizado do córrego.

Com esta obra, a atual administração da Prefeitura de Quinta do Sol está atendendo uma antiga reivindicação dos proprietários das chácaras vizinhas à localidade, que pertencem ao professor e radialista Celso Aguiar Peixoto e ao senhor Marcos Alves Correia.

De acordo com o prefeito João Claudio Romero, o município de Quinta do Sol tem buscado atender ao máximo às reivindicações da população e esta obra é apenas mais um exemplo da dedicação da atual administração em buscar e realizar benfeitorias para a população e pretende conquistar mais outras obras para atender os anseios dos cidadãos quintassolenses.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também